Padre Donizetti teve seu milagre reconhecido pelo papa Francisco Foto: Foto reprodução

O Papa Francisco aprovou o decreto que reconhece um dos milagres realizados pela intercessão do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima, que foi ordenado Padre em Pouso Alegre no dia 12 de julho de 1908.

A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (8). A partir de agora, será realizado o processo para que o Venerável de Deus seja beatificado.

Os detalhes do decreto e as informações sobre qual milagre foi reconhecido devem ser divulgados em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Padre Donizetti teve seu milagre reconhecido pelo papa Francisco Foto: Foto reprodução

A vida do religioso

Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG) no dia 3 de janeiro de 1882. Aos quatro anos de idade, sua família se mudou para o interior de São Paulo. Depois, iniciou os estudos no seminário e em 1908 foi ordenado sacerdote em Pouso Alegre (MG), onde foi padre na Paróquia de São Caetano.

A partir daí, ele passou por outras cidades e em maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio em Tambaú (SP), onde ficou por 35 anos até falecer no dia 16 de junho de 1961 aos 79 anos de idade, por complicações cardíacas.

Sua fama veio quando, segundo fiéis, curou as feridas nas pernas um vendedor ambulante. A notícia se espalhou rapidamente, chegando levar 40 mil romeiros por dia à pequena cidade.

Os restos mortais do padre foram transferidos para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú (SP).