Caiu em mais de 60% a taxa de mortalidade infantil nos últimos dois anos em Pouso Alegre. Os dados divulgados pela prefeitura de Pouso Alegre são do Datasus/MG (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo os dados, em 2016, para cada 1.000 nascimentos, haviam 15 mortes. Já em 2018, o número caiu para 6,7 mortes. A taxa de mortalidade infantil em Pouso Alegre fica abaixo da média no estado, de 11 para cada mil nascimentos.

Sílvia regina apresenta dados do DataSus (Imagem: PousoAlegrenet)

A Secretária de Saúde, Silvia Regina, comemora os resultados obtidos: “Temos muito a comemorar. Um indicador que fica abaixo da média do estado. E que deve se manter no município na casa de um digito”.

Sílvia aponta como fator preponderante para o resultado os investimentos na saúde preventiva: “Temos alguns fatores que levam a essa redução, mas principalmente a facilidade de acesso. Tivemos uma ampliação dos serviços de obstetrícia, onde a gestante faz o acompanhamento do pré-natal. Tivemos uma ampliação das unidades de estratégia da saúde da família, que foram importantes em 2018. Foram criados 3 núcleos de apoio a saúde da família. Todos esses fatores somados levam a facilidade de acesso da população, e nos podemos colher esses frutos que são bons resultados com esses indicadores”

Mortalidade infantil caiu 60% em Pouso Alegre (Imagem: PousoAlegrenet)
.