A Prefeitura de Pouso Alegre inaugurou nesta sexta-feira (26) uma nova unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), do Bairro Santa Edwiges. A nova unidade de saúde vai reunir vários serviços como consultas médicas, curativos, inalações, salas de reunião e de enfermagem e ações do programa saúde da família.

O Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), conta que a nova unidade não gerou custos ao município: “É importante que a população saiba, que isso não custou nenhum centavo ao município. Nos recebemos não só o centro de saúde, como o entrono, doado pela BRZ, em contra-partida pelos prédios que foram feitos aqui. Nos sabemos que as pessoas vão estar mudando aqui para os prédios, vão precisar de saúde, e nós incluímos isso ai dentro do projeto para autorizar a BRZ”, conta o prefeito.

A nova unidade fica na Rua Magui Maria Pascoal Rosa, s/nº, sentido ao Parque Ecológico Municipal. A ESF vai abranger todos os bairros adjacentes ao Santa Edwiges como Recanto dos Fernandes, Recanto dos Barreiros, Jardim Santo Antônio, Vale das Andorinhas, São Joaquim, Santa Clara, Recanto dos Amigos e Vila Martins.

Durante a inauguração, foram prestados serviços como aferição da pressão arterial, testes para glicemia, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação contra a gripe (campanha) entre outros.

A nova unidade fica na Rua Magui Maria Pascoal Rosa (Foto: PousoAlegrenet)