PousoAlegrenet

Menu

Semana da Fotografia traz palestrantes premiados para Pouso Alegre

Ideia é colocar Pouso Alegre no circuito da fotografia nacional. 1ª palestra foi com o premiado fotojornalista Joel Silva, que abordou a cobertura de Zonas de Conflito

1ª palestra foi com o premiado fotojornalista Joel Silva, que abordou a abordou a cobertura de Zonas de Conflito (Foto: Divulgação FotoClube)

Teve início nesta segunda-feira (9) a 6ª Semana da Fotografia em Pouso Alegre. O evento é realizado pelo Foto Clube Pouso Alegre, associação criada em 2010 para reunir amantes da fotografia e propor atividades na área.

A sexta semana de fotografia traz para Pouso Alegre diversas palestras e uma oficina. Segundo o presidente do Foto Clube, Fábio Brandão, a ideia é colocar Pouso Alegre no circuito da fotografia nacional.

A superintendente de Cultura, Regina Franco, o fotojornalista Joel Silva, e os membros do FotoClube, Fábio Brandão e Jessé Alvarenga (Foto: Divulgação Foto Clube)

“A ideia é valorizar a imagem e quem gosta da fotografia, e colocar Pouso Alegre no circuito da fotografia nacional. Quem gosta da fotografia percebe que ela acontece em São Paulo só. Então a gente trouxe grandes nomes para Pouso Alegre, para mostrar que se consegue ver palestras de alta qualidade aqui”, explica Fábio Brandão.

A primeira palestra foi do premiado fotojornalista Joel Silva. A palestra abordou a cobertura de zonas de conflito, como as guerras do Oriente Médio, onde Joel atuou.

1ª palestra foi com o premiado fotojornalista Joel Silva, que abordou a abordou a cobertura de Zonas de Conflito (Foto: Divulgação FotoClube)

As palestras acontecem até sexta-feira (12) no Sesc, às 19h30 da noite. No sábado haverá uma caminhada fotográfica pela manhã, e uma oficina a tarde.

Confira a programação: