Líder em fabricação de embalagens retorna a Pouso Alegre

A Multinacional Amcor Rigid, líder mundial em desenvolvimento e produção de embalagens está trazendo de volta  para Pouso Alegre a unidade fabril que hoje opera em Goiânia. A planta já está sendo construída e a inauguração está prevista para 2020.

A Amcor Rigid do Brasil é uma das prestadoras de serviço da Unilever, que no ano passado também anunciou o retorno para a cidade da planta de Goiânia.

As duas multinacionais atuavam no Sul de Minas até o ano de 2006, quando deixaram a cidade rumo a Goiás. Ambas retornam para Pouso Alegre em meio a ‘guerra fiscal’ travada no estado. A redução dos incentivos fiscais foi o estopim para atuação das fábricas em Goiânia.

A previsão é que a Unilever gere cerca de 200 empregos diretos e 150 indiretos. A Amcor deve ofertar cerca de 75 vagas, a mesma quantidade oferecida atualmente na região do Cerrado.

Segundo Lorrane Castro, assessora do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico (SINDQFP-GO), a fabricante de embalagens deve atuar em Goiás até o final deste ano, quando os funcionários assinam um Pedido de Demissão Incentivada (PDI) e a transferência ocorre.

A inauguração deve coincidir com o início das operações da planta da Unilever.