Tutty foi considerado foragido pela Polícia (Foto: Arquivo)

O ex-presidente da Câmara de Pouso Alegre, Maurício Donizeti de Sales, conhecido como Maurício Tutty, obteve um Habeas Corpus expedido pelo ministro Gilmar Mendes. Com isso, Tutty segue em liberdade até o julgamento colegiado de recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça. Tutty foi condenado pelo TJMG a 7 anos de prisão por corrupção.

Nesta segunda-feira (27), o PousoAlegrenet divulgou que o político era considerado foragido pela Polícia Civil. Um mandado de prisão contra Tutty havia sido expedido em fevereiro. A Polícia Civil disse que tendo ele mandado de prisão em aberto ele era foragido. O que não se sabia, e que Tutty havia obtido o Habeas Corpus um mês depois.

Tutty chegou a ser considerado foragido por mais de um mês, de 14 de fevereiro, quando o mandado de prisão foi expedido, a 20 de março, quando o Habeas Corpus foi concedido pelo Ministro Gilmar Mendes. A Polícia Civil informou que tentou efetuar a prisão do politico no período, mas que ele não foi localizado. A informação é que ele estava em Portugal.

Tutty poderia ter esclarecido questão antes da publicação, mas não o fez

O PousoAlegrenet conseguiu falar com Tutty por aplicativo de mensagem antes da publicação da matéria na segunda-feira (27). Questionado se havia obtido um Habeas Corpus, Tutty foi evasivo, não respondeu a pergunta, e disse ter feito uma nova cirurgia. Perguntado onde estava, ele também não respondeu.

O PousoAlegrenet insistiu se ele queria fazer algum comentário, mas ele ignorou as mensagens. Mesmo após a publicação da matéria, Tutty não procurou o PousoAlegrenet, e no final da noite, compartilhou um link nos comentários da matéria chamando-a de Fake News.

Pedido de desculpas

Apesar de ter dados oportunidades para o esclarecimento antes da publicação, o PousoAlegrenet vem a público, de espontânea vontade, pedir desculpas a Maurício Tutty e aos seus leitores pelo erro, e reafirma seu compromisso com a verdade, e a divulgação dos fatos de interesse público da região. A matéria publicada na segunda-feira (27) foi corrigida.