PousoAlegrenet

Menu

Correção: Tutty chegou a ser foragido por um mês, mas obteve Habeas Corpus expedido por Gilmar Mendes

Questionado ontem se havia obtido Habeas Corpus, Tutty foi evasivo. Ele teve oportunidade de esclarecer questão antes de publicação, mas não o fez. O PousoAlegre.net pede desculpas pelo erro

Tutty foi considerado foragido pela Polícia (Foto: Arquivo)

O ex-presidente da Câmara de Pouso Alegre, Maurício Donizeti de Sales, conhecido como Maurício Tutty, obteve um Habeas Corpus expedido pelo ministro Gilmar Mendes. Com isso, Tutty segue em liberdade até o julgamento colegiado de recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça. Tutty foi condenado pelo TJMG a 7 anos de prisão por corrupção.

Nesta segunda-feira (27), o PousoAlegrenet divulgou que o político era considerado foragido pela Polícia Civil. Um mandado de prisão contra Tutty havia sido expedido em fevereiro. A Polícia Civil disse que tendo ele mandado de prisão em aberto ele era foragido. O que não se sabia, e que Tutty havia obtido o Habeas Corpus um mês depois.

Tutty chegou a ser considerado foragido por mais de um mês, de 14 de fevereiro, quando o mandado de prisão foi expedido, a 20 de março, quando o Habeas Corpus foi concedido pelo Ministro Gilmar Mendes. A Polícia Civil informou que tentou efetuar a prisão do politico no período, mas que ele não foi localizado. A informação é que ele estava em Portugal.

Tutty poderia ter esclarecido questão antes da publicação, mas não o fez

O PousoAlegrenet conseguiu falar com Tutty por aplicativo de mensagem antes da publicação da matéria na segunda-feira (27). Questionado se havia obtido um Habeas Corpus, Tutty foi evasivo, não respondeu a pergunta, e disse ter feito uma nova cirurgia. Perguntado onde estava, ele também não respondeu.

O PousoAlegrenet insistiu se ele queria fazer algum comentário, mas ele ignorou as mensagens. Mesmo após a publicação da matéria, Tutty não procurou o PousoAlegrenet, e no final da noite, compartilhou um link nos comentários da matéria chamando-a de Fake News.

Pedido de desculpas

Apesar de ter dados oportunidades para o esclarecimento antes da publicação, o PousoAlegrenet vem a público, de espontânea vontade, pedir desculpas a Maurício Tutty e aos seus leitores pelo erro, e reafirma seu compromisso com a verdade, e a divulgação dos fatos de interesse público da região. A matéria publicada na segunda-feira (27) foi corrigida.