Imagem exclusiva obtidas pelo PousoAlegrenet

As imagens obtidas com exclusividade pelo PousoAlegrenet e divulgadas ontem mostrou detalhes que chamaram muito a atenção de policias militares. Os oficiais comentaram com o PousoAlegrenet que as armas utilizadas pelos criminosos são capazes de furar blindados e derrubar aviões.

“Essas armas são para artilharia anti-aerea. Furam blindagem de carro forte…[Pelas imagens] foram duas .50 usadas na ação. Uma com tripé, que ficou sobre a caminhonete branca, e outra sem tripé, que ficou nas mãos de um dos infratores.” , comentou um PM.

O PM também ressaltou o risco que os policias correram. “Vendo agora com mais calma dá para ter noção do grau de risco que nossos policiais militares correram ao trocar tiros com os infratores”.

Durante o ataque, policiais militares estavam espalhados na Avenida Vicente Simões e trocaram tiros com os criminosos. “A principio cerca de 8 policiais fizeram frente aos assaltantes, porém quando perceberam que haviam muitos reféns, tomaram a decisão de não revidar, para evitar com que os reféns fossem feridos”.

Um outro oficial ouvido pelo PousoAlegrenet comentou sobre o planejamento da quadrilha: “Vê se que a quadrilha veio com o planejamento definido, estratégia tática e pronto para um possível confronto com as forças de segurança, caso fosse necessário. Adotam posicionamento táticos, procedimentos de segurança como a retirada de camisa de reféns e busca pessoal para identificar alguém armado”.