Despachante foi preso nesta terça-feira (28)

A Policia Civil prendeu preventivamente na noite desta terça-feira (28) o despachante acusado de tentar matar a ex-esposa a facadas em Cachoeira de Minas (MG).

Valter Souza Araujo, de 44 anos, foi preso na cidade de Jandira, zona oeste da Grande São Paulo. Ele foi encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).

Valter invadiu a casa da ex-mulher e a esfaqueou dormindo Foto: Redes Sociais

Uma mulher de 37 anos sofreu uma tentativa de feminicídio no fim da noite de ontem (26) em Cachoeira de Minas.

Segundo familiares da vítima, Valter Souza Araújo, de 44 anos, invadiu a casa da ex-mulher e a encontrou dormindo no sofá da sala. Ele a atacou com uma faca. Pelo menos quatro facadas atingiram a cabeleireira; uma na cabeça, uma no tórax e duas nas costas.

Ainda segundo a família, um dos filhos do casal de apenas 12 anos, que dormia em outro sofá acordou e pediu que o pai parasse com as agressões. Só assim o homem teria ido embora.

A vítima foi socorrida por uma vizinha. A mulher foi encaminhada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre. Devido a uma perfuração no pulmão direito, ela teve que ser submetida a uma drenagem e seu estado de saúde é estável.

A motivação do crime está sendo apurada, mas, familiares disseram que o despachante não aceitava o fim do relacionamento e vivia fazendo ameaças.

A vítima segue internada no Hospital das Clínicas Samuel Libanio em Pouso Alegre.