PousoAlegrenet

Menu

Pousão terá disputa com times da região em grupo da Serie B do Mineiro

Pouso Alegre enfrentará o Santa Ritense e o Atlético de Três Corações, em grupo que ainda tem o Figueirense de São João del Rey

Bandeirão da torcida Dragões do Mandu (Foto: PousoAlegrenet)

O Pouso Alegre Futebol Clube irá enfrentar times de cidades próximas na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019. O regulamento da competição foi decidido na terça-feira (14). A competição terá início no dia 10 de agosto e término previsto para 27 de outubro.

Serão 16 times divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Todos jogam entre si em turno e returno. Passam para as quartas de final dois times de cada grupo.

As quartas de final serão disputadas com o melhor time na somatória dos pontos enfrentando o oitavo colocado, o segundo contra o sétimo, e assim por diante. Quem tiver melhor campanha joga por dois empates nas fases finais.

“Infelizmente o regulamento ficou assim. Tentamos fazer dois grupos de oito, mas fomos voto vencido. Agora é nos prepararmos para a guerra que vem pela frente. Tenho certeza que a torcida vai nos empurrar e vamos buscar o acesso a todo custo”, disse o presidente Paulo da Pinta.

O registro é limitado a até 30 jogadores, podendo ser relacionados apenas cinco acima dos 23 anos em cada partida. A Federação ainda exige a inscrição de cinco atletas amadores com idades inferiores a 20 anos.

Confira os grupos:

Grupo 1
Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense (São João del Rei)
Grupo 2
Araguari
Patrocinense
Mamoré
Pirapora
Grupo 3
Ponte Nova
Boston City
Betis
União Luziense
Grupo 4
Coimbra
Minas Boca
Betim
Internacional