Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O jogador pousoalegrense André Luís foi emprestado pelo Corinthians ao time do Fortaleza. O empréstimo foi anunciado pelo clube da capital do Ceará nas redes sociais nesta quarta-feira (08).

André Luís foi emprestado após meses sem oportunidade de jogo no Corinthians. O atacante chegou a ser titular e foi elogiado nos primeiros jogos do ano pelo clube paulista, mas não conseguiu se firmar após a chegada do técnico Carille. Na semana passada, André ganhou uma oportunidade na partida contra Vasco. Jogou 64 minutos e foi substituído.

Contratado pelo Timão no fim do ano passado, André Luís não queria sair. Antes do Fortaleza, outros clubes procuraram o jogador, casos de Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense e Sport.

André insistia em permanecer no Corinthians e pedia aos dirigentes para ter mais tempo. Até a semana passada, o estafe do atleta rechaçava uma transferência antes da pausa nos campeonatos para a Copa América.

No Fortaleza, o jogador será treinado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, a quem o atual artilheiro do Corinthians, Gustagol, costuma creditar sua recuperação. No clube cearense, André retomará dupla de ataque com o atacante Junior Santos. A dupla marcou 20 gols em 2018 pela Ponte Preta.

Comprado da Ponte Preta por cerca de R$ 2 milhões, André Luís disputou cinco jogos pelo Timão, não fez nenhum gol e conquistou o título paulista. O contrato dele com o Corinthians vai até o fim de 2022.