Sebrae em Pouso Alegre (Foto: Google)

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sebrae está realizando em todo o país a Semana do MEI – Microempreendedor Individual. Durante os cinco dias do evento, esta sendo realizado um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou para quem já é MEI e quer melhorar a gestão do negócio.

No Sul de Minas, Sebrae Minas preparou uma semana cheia de atividades em 40 cidades.A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site www.sebraemg.com.br ou pelo 0800 570 0800.

“A Semana do MEI é uma oportunidade para o empreendedor se capacitar e melhorar a gestão do seu negócio. Além de ser um momento de tirar dúvidas daqueles que ainda buscam a formalização”, explica Rodrigo Pereira, gerente da Regional Sul do Sebrae Minas.

A Semana do MEI oferece uma programação especial, incluindo atendimento especializado ao microempreendedor individual da região, com capacitação em diversas áreas. Além disso, é uma oportunidade para aqueles que pretendem se formalizar. Para os dois públicos serão oferecidas palestras e oficinas como: “Como ser MEI na prática”, “Gestão financeira”, “Como utilizar o marketing digital para impulsionar as vendas” e “Dicas de como obter financiamento bancário”.

O Sul de Minas tem hoje 107.292 microempreendedores individuais, segundo levantamento de 2019, do Sebrae Minas, registrando um crescimento de mais de 10% em comparação ao ano passado.  As cidades da região com maior número de MEIs são: Poços de Caldas: 7.044, Pouso Alegre: 6.933, Varginha: 6.775 e Itajubá: 5.168.

Para o empreendedor que queira se formalizar, haverá atendimento gratuito. Porém, antes de ir aos pontos de atendimento do Sebrae Minas, o interessado deverá fazer um cadastro obrigatório no site ‘Brasil Cidadão’, portal do Governo Federal, que entrou no ar em abril deste ano e gera um cadastro único para acesso a serviços públicos digitais. É importante que o empreendedor leve, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR – e na falta dela, o título de eleitor, consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão.

Podem ser MEI trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas.

Serviço:
Semana do MEI
De 20 a 24 de maio – segunda a sexta
Programação online e presencial gratuita

Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais