PousoAlegrenet

Menu

Tumulto termina com detento baleado no rosto por bala de borracha no Presídio de Pouso Alegre

Paulo Gustavo Teixeira da Silva Moreira, de 22 anos, foi atingido no nariz. Ele foi levado ao hospital, e retornou a prisão ainda na mesma noite

Foto: Arquivo

Um tumulto no ínicio da noite desta segunda-feira (13) dentro do presídio de Pouso Alegre terminou com um detento baleado no rosto por uma bala de borracha. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional, por volta das 18h30 aconteceu um na Ala 01 da unidade prisional e durante a contenção foram necessários disparos de munição menos letal.

O preso Paulo Gustavo Teixeira da Silva Moreira, de 22 anos, foi atingido no nariz. De acordo com a SEAP, ele foi atendido imediatamente na enfermaria da unidade e, posteriormente, encaminhado para o Hospital Samuel Líbano. O preso retornou na mesma noite para a unidade.

A SEAP também informou que nesta terça-feira (14) ele será encaminhado para o IML para realização do exame de corpo de delito e retornará ao hospital para uma nova consulta médica. A direção do presídio lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e instaurou um Procedimento Interno para ouvir os envolvidos e apurar administrativamente o ocorrido.

A Advogada do detento informou que colegas reivindicavam benefícios de execução vencidos, e reclamavam da superlotação, quando os agentes teriam chegado atirando. O detento levou oito pontos próximo ao olho e teve uma fratura no nariz.

Ainda segundo a advogada, Paulo Gustavo não participava do motim, pois ele é preso provisório, e ainda esta respondendo ao processo. A advogada disse que acionou a corregedoria.