O Dia dos namorados está chegando. O dia 12 de junho é especial para casais comemorarem sua união, amor e companheirismo, e aquecer a relação. Com a proximidade da data, muitas pessoas ficam na dúvida de um bom programa para fazerem com o par, e onde ir para comprar um presente.

Mas não é só o casal que se beneficia da data, que também aquece o comércio. Tem setor que não costuma se beneficiar tanto, mas tem inovado para agradar os clientes na época.

Para ajudar a tirar essas dúvidas, e a mostrar algumas ações diferentes do comércio em Pouso Alegre, o PousoAlegrenet listou abaixo 8 sugestões para o Dia dos Namorados em 2019. Confira a baixo:

Jantar no Costela no Bafo

Costela no Bafo terá decoração especial no dia 12 (Foto: Redes Sociais)

Restaurante mais famoso de Pouso Alegre, o Costela no Bafo irá preparar para o dia 12 uma decoração especial. Se durante dias comuns a fila toma a rua, no dia dos Namorados a sugestão é chegar cedo. A casa informou que não fará reservas, e o atendimento será por ordem de chegada, a partir das 18h.

Jantar na Oficina de Pizza Altaville

Ambientes da Oficina de Pizza Altaville serão decorados para o dia 12 (Foto: PousoAlegrenet)

Eleita melhor pizzaria de Pouso Alegre pelos exigentes usuários do TripAdvisor, a Oficina de Pizza Altaville vai fazer um jantar a luz de velas, com som ao vivo, e ainda presentear cada casal. O belo ambiente da casa promete ficar ainda mais romântico com a decoração especial que será preparada.

Além da melhor pizza da cidade, a Oficina ainda serve diversos tipos de massas, parmegiana, e carnes.

Comer o fondue da Santo Sorvete

Fundue da Santo Sorvete (Foto: PousoAlegrenet)

Outra ótima opção é ir a Santo Sorvete, também eleita pelo usuários do TripAdvisor como a melhor sorveteria da cidade. Na data vai ter decoração e promoções para casais.

A sugestão do PousoAlegrenet é provar o Fundue de Chocolate. Além de super-romântico, o tradicional prato suíço combina perfeitamente com o inverno. O Santo Fondue é feito na hora, com blend de chocolate ao leite e belga. Além de frutas frescas, vem acompanhado com bolinhas de sorvete para molhar e derreter.

Comprar e passear no SerraSul Shopping

SerraSul Shopping terá violinista na Praça de Alimentação no dia 12 (Foto: Gabriel Vinicius / Redes Sociais)

Uma opção para compras e passeio, o SerraSul Shopping terá a partir de sábado (8) um jardim romântico para casais tirarem fotos. No sábado, domingo, e quarta-feira haverá distribuição de 300 maças do amor. No dia 12, um violinista circulará pela praça de alimentação para deixar o ambiente mais romântico.

Passear e fazer fotos no Parque Municipal

Foto tirada no Parque Municipal de Pouso Alegre (Foto: Jonaan)

Outra opção gratuita é fazer um passeio no Parque Municipal. A paz do local e o contato com a natureza, fazem de lá um bom local para um piquenique romântico, e uma declaração de amor.

O Parque também é ótimo para o casal fazer fotos. Um dica é levar pétalas de rosas ou balões de coração para deixar as fotos ainda mais românticas. O casal pode ainda contratar um fotógrafo profissional para registrar o momento.

Extra: Ações do Comércio local

Comprar nas lojas conveniadas da ACIPA

Acipa irá sortear prêmios para quem comprar nas empresas associadas (Foto: Divulgação / Arquivo)

A associação comercial de Pouso Alegre, ACIPA, irá sortear prêmios para quem comprar nas empresas associadas até o dia 13. Entre o prêmios estão 01 diária na suíte presidencial do Marques Plaza Hotel, com direito a jantar, e outros 09 jantares em restaurantes associados da Acipa.

Autoescola Carlinhos dá jantar para novos alunos

Quem se matricula na Autoescola Carlinhos, ganha um jantar no dia 12 no Buteco Brasil (Foto: PousoAlegrenet)

Setores que não costumam se beneficiar tanto da data, também tem aproveitado o Dia dos Namorados para atrair clientes. É o caso da Autoescola Carlinhos. Os alunos que se matricularem na autoescola, ganham um jantar no dia 12 em um restaurante. Afinal, se tirar carteira é um desafio, porque não aproveitar a data para dar aquela força a quem ama.

Conhecer e fazer fotos na USK Callan

Jardim da escola será todo decorado para criar um ambiente super-romântico para alunos e visitantes (Foto: PousoAlegrenet)

Já a Escolas de Idiomas USK Callan, resolveu usar a data para presentear seus alunos, mas também quem quiser ir conhecer a estrutura. A escola tem um lindo jardim que será todo decorado para criar um ambiente super-romântico e único dentro de Pouso Alegre.

Quem for ao local, poderá levar o namorado ou namorada para curtir o ambiente e tirar belas fotos. O casal com a foto mais curtida nas redes sociais, vai ganhar um jantar de brinde.