Novo Centro de Saúde da Família no bairro Jatobá receberá o nome do ex-vereador Adelson dos Reis Matias, o Adelson do Hospital

Será inaugurado no próximo sábado (29), um novo Centro de Saúde da Família no Bairro Jatobá em Pouso Alegre.

A unidade recebeu o nome de Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias, em homenagem ao enfermeiro e vereador, falecido no último dia 15 em decorrência de uma pneumonia.

O ex-vereador Adelson dos Reis Matias, conhecido como Adelson do Hospital, faleceu no último dia 15 vítima de uma pneumonia (Foto: Arquivo Redes Sociais)

De acordo com a prefeitura, o centro foi construído com recursos do Programa Requalifica UBS do governo federal e contrapartida do município.

A unidade atenderá aos moradores dos bairros Jatobá, Jacarandá e Bela Vista e vai oferecer atendimentos médico, odontológico, enfermagem, imunização (vacinas) e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Segundo a prefeitura, no dia da inauguração, a população do Jatobá e região receberá uma ação de saúde das 8 horas às 12 horas.

Na programação do evento terá aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), coleta de material citopatológico (Papanicolau) e orientações de combate ao Aedes Aegypti, além de atividades de entretenimento para crianças e adultos.

A inauguração está marcada para começar as 10 horas da manhã. Na ocasião, o enfermeiro e vereador Adelson será homenageado.

O Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias fica na Avenida Gil Teixeira, nº 660 no bairro Jatobá.