Veículo retornava de excursão em Campos do Jordão (Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo)

Dez pessoas morreram e outras 51 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo que tombou e atingiu outros cinco carros e uma moto na noite deste domingo (09) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba (SP), em um trecho que liga Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira ao Vale do Paraíba.

Ônibus desgovernado atingiu cinco carro e uma moto antes de capotar (Foto: Redes Sociais)

Segundo a Polícia Militar, o ônibus transportava moradores de Cubatão, interior de São Paulo e voltava de uma excursão em Campos do Jordão. Testemunhas relataram aos policiais que o veículo parecia estar sem freio, totalmente desgovernado.

De acordo com a Polícia Militar, entre as vítimas fatais estão cinco mulheres, três homens e duas crianças. Dessas vítimas, apenas um homem e uma mulher estavam em um dos carros atingidos. Todas as outras vítimas estavam no ônibus.

O acidente envolvendo o ônibus da empresa Brasil Santana, de Praia Grande aconteceu próximo a um dos túneis da rodovia, logo após o trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal.

O trecho é conhecido por turistas do Sul de Minas que usam o caminho como acesso a região de praias do litoral Sul de São Paulo.

Ônibus voltava de excursão em Campos do Jordão (Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo)

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Taubaté, Santa Casa de Pindamonhangaba e Pronto Socorro de Campos do Jordão.