Momento em que PM abordou o motorista fazendo transporte clandestino (Foto cedida ao PousoAlegrenet)

Duas pessoas foram presas e levadas para o presídio de Pouso Alegre na semana passada após serem presas por transporte clandestino. Segundo a Polícia Militar, um dos casos aconteceu na terça-feira passada (11).

Um motorista de 37 anos foi preso em flagrante após ter pego uma passageira em um ponto de ônibus na rua três corações, no bairro São João. Segundo o motorista, ele havia acabado de fazer uma corrida pelo aplicativo 99, quando ao passar pelo ponto de ônibus, atendeu ao aceno de mão de uma passageira que pedia viagem para a rodoviária.

O motorista e a passageira foram levados para a delegacia de Polícia Civil. O motorista foi autuado em flagrante por transporte ilegal e usurpação de função pública e levado ao presídio de Pouso Alegre. Ele só conseguiu sair do presídio na tarde da quinta-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, esse é o segundo caso só nos últimos dias. A pena neste caso é de dois a cinco anos de prisão. A fiança só pode ser estabelecida por um juiz.

O PousoAlegrenet tentou contato com um dos motoristas presos, mas foi informado que ele não quer falar. Em um áudio publicado em um grupo de aplicativo de mensagens, ele conta o trauma que passou:

“Sou trabalhador. Não tenho antecedentes nenhum. Nunca fiz nada de errado na minha vida e fui parar lá dentro daquele inferno… Graças a Deus eu arrumei um advogado. Eu fiquei 3 dias e duas noites la. Entrei na terça e saí na quinta de tarde. Mas o trauma fica. Ali não é lugar para um ser humano do bem ficar não”, disse.

O motorista ainda termina dando um recado. Que os motoristas só façam as corridas usando o aplicativo: “O recado que tenho para dar para todo mundo é esse. Se for fazer corrida, faz sim, é nosso ganha pão, mas só pelo aplicativo. Eu sei que as vezes a gente quer aproveitar a viagem, mas não façam fora do aplicativo. Vamos correr certinho só pelo aplicativo mesmo. O que aconteceu comigo eu não quero que aconteça com ninguém”, recomendou.