PousoAlegrenet

Menu
EducaçãoEspecial Publicitário

FDSM conquista mais uma nota 5 no MEC

Agora, além do conceito 5 do curso, a instituição possui também nota máxima no que se refere à sua organização, projetos e infraestrutura. O resultado é mais uma grande conquista de 2019, ano em que a faculdade comemora 60 anos de história e foi agraciada com o Selo OAB Recomenda

Prédio sede da FDSM (Foto: Divulgação)

FDSM – A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), de Pouso Alegre/MG, mais uma vez foi avaliada com nota máxima pelo INEP/MEC, confirmando a sua excelência em qualidade. Agora, além do conceito 5 do curso, a instituição possui também nota máxima no que se refere à sua organização, projetos e infraestrutura.

O resultado é mais uma grande conquista de 2019, ano em que a faculdade comemora 60 anos de história e foi agraciada com o Selo OAB Recomenda – entre 1.212 cursos avaliados em todo o Brasil, a FDSM está no seleto grupo das 161 melhores.

Para o diretor, Leonardo de Oliveira Rezende, os resultados obtidos refletem, sobretudo, o compromisso da instituição com a sociedade. “Estas conquistas demonstram que não somos apenas uma simples faculdade, mas um local que coloca a seriedade do trabalho em primeiro lugar, que busca sem descanso aprimorar sua qualidade, que tem orgulho de sua história e que tem consciência de seu papel transformador na vida de todos os alunos que nela estão construindo seu futuro”, destacou.

“Agradecemos aos nossos alunos e colaboradores por esta importante conquista. E ainda, a comunidade de Pouso Alegre e região, que prestigia, respeita e acredita em nosso trabalho. Nosso compromisso é oferecer máxima qualidade de ensino, e assim prosseguiremos, contribuindo com o desenvolvimento e transformação social de Pouso Alegre e região por meio da educação. O melhor Direito é o nosso”, concluiu o coordenador financeiro, Luiz Otávio de Oliveira Rezende.

Sobre a FDSM

A FDSM oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado em Direito. É uma instituição privada, porém sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Sul Mineira de Ensino. Desde a sua fundação, em 1959, já formou mais de 16 mil profissionais, e muitos deles ocupam posição de destaque no cenário jurídico nacional.

A credibilidade e excelência em ensino da FDSM propiciaram-lhe a efetivação de convênios internacionais com renomadas instituições de ensino: Universidade de Coimbra e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, em Portugal, Universidade do México, Universidade do Chile, Universidad de Castilla-La Mancha, na Espanha, e Instituto Universitário Sudamericano, no Uruguai. As parcerias permitem que os alunos realizem intercâmbios e participem de eventos científicos internacionais, aprimorando suas experiências acadêmicas.

Um importante diferencial da FDSM é o Núcleo de Prática Jurídica, que possibilita aos alunos a realização do estágio obrigatório na instituição, por meio de processo seletivo. Em uma moderna estrutura, os alunos aprendem o Direito na prática prestando orientação jurídica à comunidade, devidamente orientados por professores. Além do Escritório Modelo, o Núcleo de Prática Jurídica possui convênios com centenas de órgãos jurídicos e escritórios de advocacia de Pouso Alegre e diversas cidades da região.

A FDSM possui ainda 12 Programas de Bolsas de Estudos e é credenciada ao FIES. Todos estes diferenciais fazem da instituição a melhor opção para quem quer cursar Direito. O Melhor Direito é o Nosso! www.fdsm.edu.br