Augusto publicou foto no mesmo dia que tentou matar a namorada (Foto: Reprodução Instagram)

O jovem que tentou matar a ex-namorada na segunda-feira (24) em Pouso Alegre publicou nas redes sociais nesta quinta-feira (27) um recado para a filha de 3 anos. Ontem, quarta-feira (26), após vencer o período para a prisão em flagrante, Augusto Cesar Falcão Pessa, de 26 anos, se apresentar a delegacia de Polícia Civil junto com seu advogado. Ele foi ouvido e liberado.

A publicação foi feita no perfil de Augusto, que até então era aberto apenas para amigos, e agora está aberto como público. Na publicação, Augusto diz que ama a filha, que irá se recuperar, que nada está perdido em definitivo, mas que tem um “caminho longo a percorrer até conseguir vê-la novamente”.

Postagem feita por Augusto em uma rede social (Foto: Reprodução Instagram)

O crime aconteceu a noite no bairro Alto do Ibirá. Para atrair a ex-namorada, e mãe de sua filha, Augusto disse que faria um piquenique com a menina no local, que tem bela vista da cidade. A menina porém não estava lá, e sim trancada sozinha dentro do apartamento de Augusto.

Segundo a vítima, Gabriella Tiburzio, de 21 anos, ao chegar ao local ela viu que a filha não estava lá, e foi atacada pelo ex-namorado com um mata leão no pescoço. Augusto teria tentado enfiar uma faca no pescoço de Gabriella, que conseguiu se defender colocando a mão, e desmaiou em seguida.

Gabriella foi encontrada desmaiada por moradores do bairro, que chamaram os bombeiros. Ela teve cortes no pescoço e na mão, e recebeu alta logo de manhã.

Apesar de ter mentido para a vítima sobre o piquenique, deixando a filha presa no apartamento, e levado uma faca ao local, Augusto disse a Polícia que não planejou o crime e que teve um branco durante o encontro.