Augusto Pessa se apresentou a Polícia após período de prisão em flagrante (Foto: Reprodução Instagram)

O jovem que tentou matar a ex-namorada na segunda-feira (24) em Pouso Alegre disse a Polícia Civil que não planejou o crime. O depoimento aconteceu nesta quarta-feira (26), após vencer o período para a prisão em flagrante.

Augusto Cesar Falcão Pessa, de 26 anos, convidou a ex-namorada, para um falso piquenique com a filha deles de 3 anos, no bairro Alto do Ibirá. Ao chegar lá, ele a tentou matar com uma facada no pescoço. A jovem conseguiu evitar o golpe fatal colocando a mão na frente.

Gabriela Tiburzio, de 21 anos, foi encontrada no local por moradores. Ela foi levada pelos bombeiros ao Hospital com corte leve no pescoço e nas mãos.

A Polícia Militar não conseguiu localizar Augusto durante o período de flagrante. A filha dele com a ex-namorada foi encontrada presa sozinha dentro do apartamento de Augusto.

No depoimento a Polícia Civil, Augusto disse que teve um branco. Conforme a delegada do caso, Cibeli Molinari, ambos disseram a polícia que nunca discutiram e que o relacionamento entre os dois sempre foi tranquilo. Gabrielle passou mal durante o depoimento, e ainda deve prestar um novo quando estiver com a saúde estável.

Segundo a delegada, a prisão preventiva de Augusto poderá ser expedida a qualquer momento. Se condenado, ele ainda pode ter a pena agravada pelo fato de ter deixado a filha de três anos em casa sozinha.