Acidente em barco viking deixa três pessoas feridas (Foto: Reprodução Brasil Metrópole)

A mãe de uma das crianças vítimas de um acidente em um brinquedo num parque de diversões em São Gonçalo do Sapucaí no começo da noite desse domingo (08) usou uma rede social para desmentir a versão apresentada pelo dono do parque.

Lidiane Ferreira é também, tia do outro menino que ficou ferido ao se desequilibrar e cair do barco viking. Na publicação, Lidiane faz um alerta aos pais sobre os parques itinerantes:

pensem bem antes de levarem seus filhos aos parques intinerantes (sic), pois a falta de segurança dos mesmos é muito grande e os “donos” desses parques parecem não ter responsabilidade, só visam o lucro e esquecem que tem vidas nesses brinquedos e por isso mesmo deveriam prezar mais pela segurança de seus equipamentos“.

Lidiane desmente a versão apresentada pelo dono e diz que não recebeu nenhuma ajuda do parque. Além disso, afirma que as crianças usavam o cinto de segurança e que permaneceram sentadas.

Os funcionários do parque alegam que as crianças estavam em pé e sem o cinto de segurança, ora, se estavam sem o cinto, como um deles ficou pendurado pelo pescoço com um cinto???”

A mãe relata na publicação que estava no parque o tempo todo e que presenciou o acidente. Ela encerra o desabafo agradecendo ao apoio que recebeu e informando que as crianças passam bem.

Mãe usou perfil pessoal para fazer o desabafo (Foto: Redes Sociais)

Veja a publicação na íntegra:

“Boa tarde a todos os pais, mães e amigos que oraram, se preocuparam e deram muita força pra mim nesse momento difícil.
Quero deixar aqui meu agradecimento a todos vcs e que Deus abençoe a todos.
Também quero registrar aqui a minha indignação sobre o ocorrido de ontem, onde como todos sabem, meu filho e meu sobrinho sofreram acidente no parque.
Vejo nas redes sociais que muitas pessoas estão desinforformadas, escrevendo e até mesmo julgando sem saber o que realmente aconteceu.
Quero deixar o alerta para todos os pais que pensem bem antes de levarem seus filhos aos parques intinerantes, pois a falta de segurança dos mesmos é muito grande e os “donos” desses parques parecem não ter responsabilidade, só visam o lucro e esquecem que tem vidas nesses brinquedos e por isso mesmo deveriam prezar mais pela segurança de seus equipamentos.
Acabei de ver a reportagem da TV Alterosa onde o dono do parque diz ter oferecido ajuda, de fato mesmo ajuda até agora não teve nenhuma.
Os funcionários do parque alegam que as crianças estavam em pé e sem o cinto de segurança, ora, se estavam sem o cinto, como um deles ficou pendurado pelo pescoço com um cinto???
Outra coisa, tirar a responsabilidade pela falta de manutenção dos brinquedos e jogar nas crianças é fácil, difícil é assumir que os brinquedos estão caindo aos pedaços, enferrujados, sem manutenção e que os funcionários não tem qualquer treinamento.
Eu estava no parque e vi todo o ocorrido e, em momento algum as crianças estavam em pé, pelo contrário, estavam todas sentadas e com o cinto que por sinal não ajudou em nada.
Deixo aqui meu agradecimento a Larissa Brandão por ter segurado meu filho, se não fosse por ela talvez ele não estaria entre nós hj,ao meu namorado Carlos Eduardo Da Silva que não me deixou um momento só, me dando todo apoio, agradeço a todos que estavam em volta tentando me acalmar, peço perdão pois não vou me lembrar do nome de todos, ao Samu que prestou rápido atendimento, a equipe do hospital Santa Casa junto com a Fernanda Moreira que agilizou todos os exames.
Também quero agradecer a Grazi, enfermeira do SAMU que me acalmou, as minhas amigas que ali comigo estiveram juntos com a minha família e principalmente a minha prima Ana Claudia Nogueira que se mostrou muito solidária.
Graças a Deus meu filho e meu sobrinho estão bem, sem riscos a vida, e que esse incidente sirva de exemplo a todos.
Deixo aqui meu agradecimento a todos que deram uma palavra de conforto e muita força nesse momento difícil.
Que Deus abençoe a todos vcs!!!”