O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou nesta sexta-feira (7) o contrato com a Caixa Econômica Federal para o financiamento das obras da Via Faisqueira e requalificação da área central da cidade. [Vídeo acima]
A Via Faisqueira ligará o trevo da BR-459, onde ficava a Maria Fumaça, com os fundos do conglomerado Faisqueira, que engloba os bairros Pão de Açúcar, Bela Itália, Fátima III e Vila Nossa Senhora Aparecida. A via terá ainda outros dois pontos de acessos a parte interior do conglomerado.

As obras serão financiadas com recursos do FGTS através de um programa de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Os investimentos são de mais de R$30 milhões, com contrapartida de R$2 milhões paga pelo município.
No Centro, as intervenções focam na melhoria da mobilidade urbana e abrangerão desde a rotatória do Bairro São Geraldo, passando pela Avenida Dr. Lisboa, até a Avenida Duque de Caxias, nas imediações do Mercado Municipal.
A prefeitura ainda não deu prazo para o início e termino das obras. Segundo o prefeito, antes do início das obras, será necessário o desenvolvimento de um projeto técnico, a obtenção de licenças ambientais, e a conclusão da licitação: “Licitação a gente só sabe quando começa, mas nunca sabe quando termina”, enfatizou Simões, que explicou também que a Caixa irá transferir os valores parcialmente, de acordo forem sendo cumpridas etapas das obras.