O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou nesta sexta-feira (7) o contrato com a Caixa Econômica Federal para o financiamento das obras da Via Faisqueira e requalificação da área central da cidade. [Vídeo acima]

A Via Faisqueira ligará o trevo da BR-459, onde ficava a Maria Fumaça, com os fundos do conglomerado Faisqueira, que engloba os bairros Pão de Açúcar, Bela Itália, Fátima III e Vila Nossa Senhora Aparecida. A via terá ainda outros dois pontos de acessos a parte interior do conglomerado.

Projeto da Via Faisqueira

As obras serão financiadas com recursos do FGTS através de um programa de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Os investimentos são de mais de R$30 milhões, com contrapartida de R$2 milhões paga pelo município.

No Centro, as intervenções focam na melhoria da mobilidade urbana e abrangerão desde a rotatória do Bairro São Geraldo, passando pela Avenida Dr. Lisboa, até a Avenida Duque de Caxias, nas imediações do Mercado Municipal.

A prefeitura ainda não deu prazo para o início e termino das obras. Segundo o prefeito, antes do início das obras, será necessário o desenvolvimento de um projeto técnico, a obtenção de licenças ambientais, e a conclusão da licitação: “Licitação a gente só sabe quando começa, mas nunca sabe quando termina”, enfatizou Simões, que explicou também que a Caixa irá transferir os valores parcialmente, de acordo forem sendo cumpridas etapas das obras.