Linhas da região do bairro Faisqueira não vão passar mais pela Praça João Pinheiro Foto: Prefeitura Pouso Alegre

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre divulgou nesta segunda-feira (4) uma alteração nas linhas de ônibus da Expresso Planalto que circulam pelos bairros Faisqueira, Monte Azul, Pão de Açúcar e Bela Itália.

A partir da próxima segunda-feira (10), os usuários que embarcam nos ônibus da linha Faisqueira (sentido Centro – bairro) na Praça João Pinheiro deverão se dirigir à Praça Duque de Caxias.

O motivo é que os ônibus que fazem esses itinerários deixarão de passar pela Praça João Pinheiro e esse trecho do percurso deixará de existir.

De acordo com a Prefeitura, atualmente as linhas sentido bairro-Centro da região do bairro Faisqueira passam pela Rua Bom Jesus até a Praça Duque de Caxias (perto do Mercadão), seguem sentido Rua Silviano Brandão, descem pela Rua do Rosário (esquina do Supermercado Alvorada) e fazem uma parada na Praça João Pinheiro. Da João Pinheiro seguem pela Rua Afonso Pena, por um trecho da Avenida João Beraldo e estacionam na Praça Duque de Caxias (ponto final).

Com a alteração, o itinerário continua o mesmo até a Praça Duque de Caxias (lado direito), onde os ônibus vão fazer o retorno na rotatória e seguir até o lado esquerdo da mesma praça (Duque de Caxias), onde está localizado o ponto final.

Segundo a Prefeitura, a mudança vai garantir um ganho de tempo para os passageiros e vai evitar o congestionamento no trânsito na região da Rua Silviano Brandão.