Os cães K9 Eros e Mister localizaram os potes com a droga (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pouso Alegre prendeu no começo da tarde desta quarta-feira (19), um homem de 22 anos com quase dois quilos de maconha na bagagem.

Segundo a PRF, a prisão aconteceu em uma das fiscalizações da Operação Copa América, na BR 381.

Os cães K9 Eros e Mister, do Grupo de Operações com Cães (GOC), localizaram e indicaram três potes de vidro cheios de substância semelhante à maconha guardados em uma mala no bagageiro de um ônibus que havia saído de São Paulo rumo a Belo Horizonte.

O passageiro dono da mala foi identificado. Ele disse aos policiais que havia plantado os pés de maconha em uma mata próximo a sua residência no interior do estado do Rio Grande do Sul, e que venderia a produção independente da maconha ‘gourmet’ por R$ 12 mil reais a um homem em Belo Horizonte.

De acordo com a PRF, o homem foi preso e encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.

Na ação, foram apreendidos 1,9 quilos de maconha, com o auxílio dos cães do GOC. Segundo levantamento da PRF, de janeiro a abril deste ano, os dois Grupos de Operações com Cães que atuam no estado (Pouso Alegre e Belo Horizonte) conseguiram apreender mais de três toneladas de maconha; além de outras drogas.