Briga entre professor e aluno aconteceu na saída das aulas (Foto: Redes Sociais)

Um estudante de 17 anos e um professor de 39 anos se envolveram em uma briga na saída das aulas da Escola Estadual Cônego Francisco Stella no começo da tarde desta quinta-feira (06) em Estiva. Segundo a Polícia Militar, o estudante, que é aluno do ensino médio, contou aos policiais que havia sido agredido pelo professor de filosofia com empurrões e um soco no rosto.

De acordo com a polícia, o professor apresentou outra versão. Ele disse aos militares que seguia em seu carro por uma rua próxima a escola, quando o aluno começou a provocá-lo com risadas. Ele desceu do carro para questionar o motivo e foi atacado pelo estudante e seu irmão, um adolescente de 14 anos, que teria acertado um chute em seu rosto.

Os envolvidos afirmaram que o desentendimento começou no ano passado em sala de aula, mas, não detalharam o motivo.

Os pais dos menores, Conselho Tutelar e diretor da escola foram chamados. Os envolvidos foram atendidos no Ponto Socorro com lesões leves e encaminhados à Delegacia de Pouso Alegre.

A Superintendência Regional de Ensino ainda não tomou conhecimento do caso, mas, informou que deve apurar, e se for necessário, abrir um processo administrativo para avaliar a conduta do professor.