Professor perdeu o controle da direção ao atingir uma capivara (Foto: Redes Sociais)

Um homem de 34 anos morreu em um acidente de carro na BR-459 no fim da noite desta quarta-feira (12) em Piranguinho, após atropelar uma capivara e bater de frente com uma carreta.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Vinícius Fortes de Castro seguia sentido Itajubá quando atingiu em cheio o animal. Com o impacto da pancada, invadiu a pista contrária e se chocou contra o caminhão.

O motorista da carreta disse aos policiais que não deu tempo de tentar desviar. Vinícius morreu na hora. Seu corpo foi retirado das ferragens pelos Bombeiros.

O motorista da carreta não ficou ferido e o animal morreu no local.

Vinícius era professor universitário e dava aulas para alunos de engenharia de produção no Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Informação (FAI), em Santa Rita do Sapucaí, de onde retornava.

A FAI publicou nota nas redes sociais onde lamenta a morte do professor e informa que vai manter o evento ‘Conversa com Cielo’, programado para esta quinta-feira (13).

De acordo com a instituição, o evento que recebe o nadador brasileiro e palestrante, César Cielo, era muito aguardado por Vinícius. A decisão de manter o evento foi tomada em consenso com a viúva.

 

Instituição lamentou a morte do professor em comunicado (Foto: Redes Sociais)

O docente será homenageado na abertura. O corpo de Vinícius foi velado em Itajubá e será enterrado em sua cidade natal, Delfim Moreira. Vinícius deixa esposa e um filho de dois anos.