Quadrilha atacou pelo menos 4 grandes cidades antes de Pouso Alegre (Imagem: PousoAlegrenet)

A quadrilha que atacou a agência da Caixa Econômica, fez reféns, e aterrorizou Pouso Alegre, já fez pelo menos quatro ataques em grandes cidades. A nova informação foi passada pelo Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Coronel Otterson Nocelli, em entrevista concedida ao PousoAlegrenet.

O caso completa um mês na próxima quinta-feira (20). Até o momento ninguém foi preso. Mas moradores próximos ao local ainda relatam sentir medo de que o caso se repita. O PousoAlegrenet foi atrás de mais informações ainda não divulgadas. Elas serão publicadas nos próximos dias.

Parte 1 – Que quadrilha é essa?

A primeira delas é sobre a identificação da quadrilha. Segundo o coronel, além de Pouso Alegre, a quadrilha já atacou São Paulo capital, Santos (SP), Piracicapa (SP) e Limeira (SP). “São os casos que a gente conhece com essa mesma quadrilha. Ela não escolhe tamanho da cidade. Com o aporte de pessoas que ela chega, o armamento, estratégia, e pegando de surpresa, eles tem capacidade de chegar, se posicionar, segurar um aparato policial alí no tiro por um tempo até fazerem a ação, e ainda tem condições de evadir daquele local, porque sabe que a polícia naquele momento [madrugada] tem recursos limitados e tem também um tempo que a gente gasta para ser acionado”, explica o coronel.

Segundo Otterson, em todos esses ataques, o alvo da quadrilha foi o mesmo: Cofres de penhor. “Não foi um privilégio de Pouso Alegre. Uma quadrilha dessas faz um assalto onde ela quiser. Ela faz assalto em São Paulo, em Santos, que é uma cidade que não se compara ao tamanho de Pouso Alegre, e o aparato policial de Santos não se compara com o daqui. E eles fizeram”.

O comandante também ressaltou que a Polícia fez o melhor que podia ser feito naquele momento: “Fizemos o nosso melhor com o que tínhamos naquele momento. E nossa principal preocupação de não fazer vítimas. Se tiver que ter perda de vida de pessoas inocentes, a gente prefere deixar o marginal ir embora. Não podemos ter de forma alguma perda de vidas inocentes”, ressaltou Otterson.

Até o momento ninguém foi preso. Questionado sobre o receio de moradores ao redor do local quanto a possibilidade da quadrilha retornar a cidade, já que o assalto foi bem sucedido, Oterson disse ser pequena a possibilidade: “A possibilidade dessa quadrilha voltar é muito pequena. A Polícia Militar está adotando estratégias de prevenção, e de troca de informações com a Polícia de São Paulo”.

Ainda na entrevista, Otterson dá mais detalhes do confronto que chegou a acontecer entre a Polícia e os bandidos, a rota e estratégia de fuga usada pela quadrilha, e como eles conseguiram fugir do rastreamento feito pela Polícia. As novas informações você verá nos próximos dias aqui no PousoAlegrenet.