Sete novos parquinhos foram instalados em diferentes bairros de Pouso Alegre (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Sete bairros de Pouso Alegre receberam novos parquinhos na última semana, entre quarta-feira (19) e domingo (23).

A instalação foi feita pela Superintendência Municipal de Esportes da prefeitura nos bairros Pão de Açúcar, Faisqueira II, Colina Verde, Jatobá, São João, Belo Horizonte e Pantano São José.

Os brinquedos são destinados a crianças de até 12 anos e obedecem às exigências de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Desde 2018, 14 parquinhos já foram instalados na cidade (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Os brinquedos são diversificados. Contam com gangorras, balanços, gaiolas labirintos, túneis, escorregadores, entre outros equipamentos.

Segundo a Prefeitura Municipal, os parques foram instalados para proporcionar um novo espaço de lazer e recreação para as crianças residentes nos bairros, e através disso transformar os locais em ambientes mais aprazíveis e de convivência familiar.

Desde 2018 até agora, já foram instalados 14 parquinhos dos 20 equipamentos que a Superintendência pretende instalar em locais estratégicos da cidade.

Entre eles, um equipamento foi instalado no bairro Jardim Redentor e retirado a pedido dos moradores. O brinquedo foi remanejado para o bairro São João.

Veja a lista de locais contemplados:

Árvore Grande
Belo Horizonte
Colina Verde
Colinas de Santa Bárbara
Esplanada
Faisqueira II
Horto Florestal
Jatobá
Morumbi
Pantano São José
Pão de Açúcar
Praça Municipal de Esportes
São João
Santa Edwiges

Até o final de 2019, outros 6 brinquedos serão montados (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)