Trecho da rua Silviano Brandão vai perder vagas de estacionamento e ganhar três faixas de rolamento (Foto: PousoAlegrenet)

Um trecho da Rua Silviano Brandão, no Centro de Pouso Alegre vai perder as vagas de estacionamento, corredor de ônibus e ganhar três faixas de rolamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, para ampliar as faixas de rolamento, foi preciso remover o estacionamento de veículos dos dois lados da Rua Silviano Brandão, entre as esquinas da Rua do Rosário e Rua Tiradentes.

Em parte da rua as vagas de estacionamento permanecem (Foto: PousoAlegrenet)

Segundo a Secretaria de Trânsito, com o projeto de implantação de três faixas de rolamento, os motoristas terão a opção de trafegar pela direita – em direção à Rua Tiradentes; pela esquerda – ainda na Rua Tiradentes, sentido Praça João Pinheiro ou pelo faixa central – para quem segue em direção ao Bairro São João.

As alterações começaram a ser feitas na manhã de hoje e segundo a Secretaria, devem desafogar o trânsito no local, principalmente em horários de pico. As mudanças passam a valer na terça-feira (11) a partir das 08 horas.

As mudanças começam a vigorar a partir de terça-feira (11) (Foto: PousoAlegrenet)