A prefeitura de Pouso Alegre inaugurou no sábado (29) mais um Centro de Saúde da Família. A unidade fica no bairro Jatobá, e atenderá também moradores dos bairros Bela Vista e Jacarandá.

Em homenagem ao ex-vereador e enfermeiro Adelson do Hospital, a unidade recebeu o nome de “Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias”. Adelson faleceu no último dia 15 em decorrência de uma pneumonia. Na solenidade de inauguração estiveram presentes familiares do homenageado, representantes do poder público e personalidades.

O ex-vereador Adelson dos Reis Matias, conhecido como Adelson do Hospital, faleceu no último dia 15 vítima de uma pneumonia (Foto: Arquivo Redes Sociais)

Os atendimentos realizados neste CSF incluem procedimentos médicos e odontológicos, enfermagem, imunização (vacinas) e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

O CSF do Jatobá ocupa área de 474 m2 e recebeu investimentos de R$1,5 milhão, recursos do governo federal através do Programa Requalifica UBS e complementados com contrapartida da Prefeitura. A obra foi iniciada em 2014, porém paralisada por falta de pagamento à empreiteira em 2016 com apenas 50% de construída. Em 2017 foi retomada pelo atual governo municipal, que realizou nova licitação e a concluiu.

Novo Centro de Saúde da Família no bairro Jatobá recebeu o nome do ex-vereador Adelson dos Reis Matias, o Adelson do Hospital