Cleide foi morta pelo namorado, João Venceslau (Foto: Redes Sociais)

O homem que matou a namorada na madrugada desta terça-feira (30) em Santa Rita do Sapucaí (MG) já tentou matar uma outra ex-namorada. Segundo o Delegado da Polícia Civil, Daniel Lemes Amaral, o caso aconteceu há 12 anos atrás. João Venceslau Cândido, de 69 anos, chegou a ficar preso por 15 dias. Ainda não há informações se ele respondeu processo pelo crime.

O crime

O assassinato aconteceu na madrugada desta terça-feira (30) em uma rua no bairro São Roque. A auxiliar de cozinha Cleide Maria Gomes, de 54 anos, ia para o trabalho, quando João a agrediu e esfaqueou. Ao todo foram seis facadas, sendo três no peito. A mulher morreu no local. O corpo dela foi levado para o IML de Pouso Alegre.

Cleide Maria Gomes foi morta pelo namorado com facadas (Foto: Redes Sociais)

Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a Polícia. João fugiu do local.

Ainda conforme a PM, o homem disse que planejava se matar depois. Na fuga, ele chegou a efetuar duas facadas contra o próprio peito, mas não morreu. Após isso, o homem teria jogado o carro contra uma árvore na BR-459.

O homem foi preso em flagrante pela PM, e socorrido pelo Samu para o hospital de Itajubá. Ele não corre risco de morte.

À polícia, ele confessou que planejou o crime. Segundo a PM, ele disse que saiu de casa com a faca para matar Cleide. O homem relatou a PM que o motivo do crime foi passional.