IPTU já está disponível (Foto: Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre já disponibilizou em seu portal na internet os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Este ano o contribuinte que efetuar o pagamento à vista terá 10% de desconto, ou se preferir, o imposto pode ser parcelado em até 5 vezes. O valor mínimo por parcela é de R$ 50,00.

O primeiro vencimento será no dia 10 de agosto. Segundo a prefeitura, é importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso.

IPTU já está disponível (Foto: Prefeitura)

Os recolhimentos podem ser efetuados no autoatendimento bancário, na internet ou diretamente no caixa dos estabelecimentos da rede recebedora: Banco Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, além de lotéricas. Os valores das guias estão em reais e já no total respectivo a recolher.

A partir da próxima segunda-feira (8), a prefeitura vai ampliar o horário de atendimento ao contribuinte na Central de Atendimento, localizada na Praça Dr. Garcia Coutinho, 16 – Centro. O horário será das 9h00 às 17h30 em dias úteis.

IPTU já está disponível (Foto: Prefeitura)

Isenção

De acordo com a prefeitura, é isento de IPTU o proprietário de 01 imóvel, que preencha um dos requisitos:

Outras Informações podem ser obtidas também no portal da Prefeitura: www.pousoalegre.mg.gov.br