Augusto Pessa se apresentou a Polícia após período de prisão em flagrante (Foto: Reprodução Instagram)

O jovem que tentou matar a ex-namorada a facadas em junho no bairro Colinas de Santa Barbara foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (18) em Pouso Alegre. Augusto César Falcão Pessa, de 26 anos, foi preso quando chegava em casa. A Polícia Civil cumpria um mandado de prisão preventiva.

Augusto foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde se encontra na noite desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia, ele será levado para o presídio na manhã desta sexta-feira (19).

Relembre o caso

Crime aconteceu nessa rua (Foto: Google Street View)

O crime aconteceu em um pasto na Rua Sebastião Fagundes, no topo do bairro Ibirá, no dia 24 de junho. A vítima é a estudante Gabriela Tiburzio, de 21 anos.

Segundo a Polícia, Augusto ligou para ex-namorada convidando-a para um piquinique no local com filha deles. O convite era uma armação. Ao chegar no local, a mãe viu que a filha não estava lá, e foi atacada por Augusto. Ele aplicou um golpe tipo “mata leão” e deu duas facadas no pescoço da moça, que conseguiu se salvar colocando a mão na frente.

Moradores ouviram os gritos de socorro da vítima, e foram ao local, momento em que Augusto fugiu. Gabriela foi socorrida e levada pelos bombeiros ao hospital. Ela recebeu pontos no pescoço e teve alta no mesmo dia.

Augusto publicou foto no mesmo dia que tentou matar a namorada (Foto: Reprodução Instagram)

Na busca por Augusto, a Polícia Militar encontrou a filha do casal, de apenas 3 anos, presa sozinha no apartamento do jovem. Ela havia passado o final de semana com o pai.

Dois dias após o crime, e após o fim do prazo para prisão em flagrante, Augusto compareceu a delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele alegou que teve um ‘branco’ durante encontro com a ex, e que não planejou mata-la.

Depois de ouvido ele foi liberado, mas a prisão preventiva dele já era esperada deste então.