Com nova avenida aberta, moradores terão mais opções para acessar o bairro (Montagem: PousoAlegrenet)

Moradores da região do bairro São João vão ganhar mais um acesso ao bairro. A prefeitura irá abrir uma nova avenida ligando a MG-290 a avenida Três Corações, na altura do trevo do Caic São João.

A Avenida João Inácio Raimundo terá cerca de 1 km de extensão, e deve descongestionar o trânsito na Rua Três Corações, hoje, a principal via de ligação aos bairros que integram o complexo São João.

Via ligará MG-290 ao Caic São João

A obra beneficiará cerca de 30 mil pessoas, entre moradores e comerciantes de seis bairros da região (Vista Alegre, Jardim São João, Nossa Senhora de Guadalupe, Jardim Redentor, Santa Adélia e Jardim Brasil II).

Segundo a prefeitura, além de oferecer maior segurança e conforto aos usuários da avenida, a ideia é incentivar o desenvolvimento econômico da região, que comporta um distrito industrial, onde estão instalados mais de 30 empreendedores.

Conforme a prefeitura, além da pavimentação, o projeto prevê ainda sinalização viária e paisagismo em todo o prolongamento. O processo licitatório já foi concluído e o início das obras está previsto para a próxima semana. O prazo previsto para a conclusão é de 6 meses.