Foto: Assessoria PAFC

Depois de quatro jogos-treino longe de casa, o Pouso Alegre Futebol Clube fará sua estreia no Manduzão. Neste domingo (28), às 10:30, o time comandado pelo técnico Rogério Henrique fará um amistoso contra o Velo Clube, de Rio Claro.

O jogo, que terá seus portões abertos a partir das 9:30, servirá para apresentar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Pousão faz sua primeira partida no dia 11 de agosto, também às 10:30, contra o Atlético, de Três Corações. Santarritense e Figueirense, de São João Del Rei, completam a chave A. Os dois primeiros garantem vaga nas quartas de final.

Para esta partida a diretoria resolveu não cobrar ingressos. Para poder entrar no estádio o torcedor terá que levar um litro de leite longa vida. Toda a arrecadação será doada para entidades sociais da cidade.

“A ideia desse amistoso, além da ação social, é poder mostrar ao nosso torcedor a equipe que vai lutar do início ao fim para conquistar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. E servirá também para que os nossos jogadores conheçam a força da nossa torcida. Esperamos um grande público e que seja uma festa muito bonita no domingo”, explicou o presidente Paulo da Pinta.

O Velo Clube disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista. Este ano, após fazer a melhor campanha na fase de classificação com dez vitórias e cinco empates, acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Audax, que acabou campeão.

Atualmente o time de Rio Claro disputa a Copa Paulista. Está em quinto lugar no Grupo 2, com quatro pontos. Em cinco jogos disputados até o momento, a equipe do técnico Fernando Souza conquistou uma vitória, um empate e três derrotas.

Com informações de Gleison Oliveira / Assessoria PAFC