Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre concluiu esta semana as obras de revitalização da Av. Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim Noronha. A avenida também é a principal via de acesso aos bairros Jardim América e Colinas de Santa Bárbara.

O novo piso asfáltico cobre todo o leito da avenida, numa extensão de cerca de 850 metros, desde o encontro com a Av. Alferes Augusto Gomes de Medela até a rotatória de acesso ao bairro Jardim América.

Foto: Prefeitura

A via que sofria com enxurradas, também ganhou obras de drenagem. Foram instalados 20 ramais de bocas de lobo duplas e 16 simples, totalizando mais 56 equipamentos para dar vazão às águas de chuva para as galerias pluviais.

Foto: Prefeitura

Segundo a Prefeitura, “as obras de infraestrutura vão por fim a um longo período de transtornos vivido pelos moradores e comerciantes da área. Quanto ao asfaltamento que substitui o antigo piso de bloquete, vai melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e comodidade para motoristas e pedestres”.

Foto: Prefeitura

RUA ESMERALDA

Também a Rua Esmeralda, com cerca de 350 metros de extensão na confluência dos bairros Noronha e Santa Luzia, passou por intervenções. O pavimento de bloquete recebeu revestimento asfáltico e agora aguarda a sinalização viária.

Foto: Prefeitura