Prefeitura vai adiantar parcela do 13º (Foto: Divulgação Prefeitura)

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), comunicou nesta quinta-feira (18) que irá adiantar para 1º de agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo. O prazo estipulado na legislação trabalhista vai até novembro. A parcela é de 50% do valor do salário.

No vídeo onde fez o anúncio, o prefeito salientou que o adiantamento só foi possível graças as economias feitas em sua administração. “Enquanto outras cidades não estão nem pagando o salário em dia, nós aqui pagamos rigorosamente em dia, e vamos adiantar o 13º para que você possa ter um conforto maior. Mas quero pedir a vocês, vamos servir o povo de Pouso Alegre, vamos ter amor aquilo que fazemos, porque é o contribuinte que paga nossos salários”, disse.

Um total de R$ 4,3 milhões será depositado nas contas bancárias dos servidores, que chegam a 4.200 funcionários. Para Simões, o dinheiro dará mais um ânimo a economia de Pouso Alegre: “É um dinheiro que vai entrar no comércio e fomentar a criação de novos empregos”.