PousoAlegrenet

Menu

Ruas de Pouso Alegre recebem método inovador de Capina Elétrica

Método ambientalmente correto faz eliminação total das ervas daninhas com baixo custo e sem herbicida. Resultados devem ser percebidos em pouco mais de uma semana

Ruas do bairro São João já estão recebendo a Capina Elétrica (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

As ruas de Pouso Alegre estão recebendo a partir desta terça-feira (9) um método inovador para o controle de ervas daninhas: A capina elétrica. O método consiste em uma descarga elétrica que elimina o mato pela raiz.

A tecnologia se tornou viável há apenas dois anos. e ainda é pouco usada dentro de cidades. Em todo estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a tecnologia só foi usada pela primeira vez na semana passada, em Barra Mansa (RJ).

Ruas do bairro São João já estão recebendo a Capina Elétrica (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Em Pouso Alegre o trabalho está sendo realizado pela empresa Desinsecta em área de domínio público, que são as ruas, sarjetas e guias de calçadas. A primeira etapa dos serviços ocorrerá em ruas do Bairro São João.

Segundo a prefeitura, a capina elétrica traz inúmeros benefícios, como eliminação total de ervas daninhas, baixo custo e ausência de uso de herbicida. Além de ambientalmente correto, o método permite um alto grau de segurança e auxilia no controle de pragas e animais peçonhentos. Os resultados são percebidos em pouco mais de uma semana.

Ruas do bairro São João já estão recebendo a Capina Elétrica (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

A prefeitura salienta que durante a execução dos trabalhos, os moradores devem evitar o estacionamento de carros nas ruas, para não impedir o serviço.

O horário do serviço será das 07:00 às 18:00 em ruas residenciais e das 18:00 às 23:50, em ruas comerciais ou de grande fluxo.

As ruas do São João por onde os serviços terão início são:

1. Rua Natércia
2. Rua Caldas
3. Rua Sabará
4. Rua Heliodora
5. Rua Antônio Barreiro da Silva
6. Rua Perdões
7. Rua Maria Augusta Ribeiro
8. Rua Piranguinho