PousoAlegrenet

Menu
EducaçãoEspecial Publicitário

60 anos da FDSM será celebrado com apresentação musical da Camerata Sul das Gerais

Evento acontecerá no dia 21 de Agosto, às 19h30 no Salão Nobre da faculdade. A entrada é franca

FDSM

Informe FDSM – No dia 21 de agosto a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) completará 60 anos de história no ensino jurídico. Para celebrar a data, a instituição oferecerá à comunidade uma apresentação musical da Camerata Sul das Gerais. O evento acontecerá no dia 21 de Agosto, às 19h30 no Salão Nobre da faculdade. A entrada é franca. Informações: 35 3449-8122.

SOBRE A FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas é um centro de excelência no ensino do Direito em Minas Gerais. Avaliada com nota 5 pelo MEC, oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado. É uma instituição privada, porém sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Sul Mineira de Ensino.

Desde a sua fundação, em 1959, já formou milhares de profissionais, e muitos deles ocupam posição de destaque no cenário jurídico nacional. Focada no ensino jurídico, a FDSM investe continuamente em sua estrutura para oferecer aos alunos uma formação completa e de alto nível. Conta com corpo docente extremamente qualificado, formado por profissionais com alta titulação e ampla experiência acadêmica e de mercado, ocupando as mais diversas carreiras jurídicas. Em 2019, conquistou o Selo de Qualidade OAB Recomenda – entre 1.212 cursos de Direito avaliados pela OAB, a FDSM ficou entre os 161 melhores do Brasil.

A credibilidade e excelência em ensino da FDSM propiciaram-lhe a efetivação de convênios internacionais com renomadas instituições de ensino internacionais: Universidade de Coimbra e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, ambos em Portugal, Universidade do México, Universidade do Chile, Universidad de Castilla-La Mancha, na Espanha, e Instituto Universitário Sudamericano, no Uruguai. As parcerias permitem que os alunos realizem intercâmbios e participem de eventos científicos internacionais, aprimorando suas experiências acadêmicas.

Um importante diferencial da FDSM é o Núcleo de Prática Jurídica, que possibilita aos alunos a realização do estágio obrigatório na instituição, por meio de processo seletivo. Em uma moderna estrutura, os alunos aprendem o Direito na prática prestando orientação jurídica à comunidade, devidamente orientados por professores. Além do Escritório Modelo, o Núcleo de Prática Jurídica possui convênios com centenas de órgãos jurídicos e escritórios de advocacia de Pouso Alegre e diversas cidades da região.

Com o objetivo de oferecer ensino acessível a todos, a FDSM possui 12 Programas de Bolsas de Estudos, é credenciada ao FIES e conta com a linha de financiamento Credies. Todos estes diferenciais fazem da FDSM a melhor opção para quem quer cursar Direito. O Melhor Direito é o Nosso! www.fdsm.edu.br