Bilac Pinto pode assumir a secretaria do governo de MG (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O Deputado Federal Bilac Pinto (DEM) pode assumir nos próximos dias a secretaria de governo de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelos veículos de imprensa de Belo Horizonte nesta segunda-feira (19), após o então Secretário Custódio de Matos (PSDB) deixar o cargo.

Custódio afirmou a imprensa que a troca é para facilitar a articulação e aprovar o projeto de recuperação fiscal que deve ser encaminhado à Assembleia de MG nos próximos dias. Já Bilac confirmou o convite, mas ainda não divulgou se o aceitará:

“Eu fui sondado pelo governador Romeu Zema. A intenção dele é ter alguém que tivesse um bom trânsito com os deputados. Mas, não tem nada certo ainda”, afirmou Bilac Pinto ao jornal Estado de Minas.

A possibilidade de Bilac assumir a secretaria de governo agrada muitos políticos do Sul de Minas. O cargo é considerado o mais influente entre todos os secretários do Estado, por ser o responsável pela articulação política e despachar diretamente com o governador.

Procurado pelo PousoAlegrenet, o governo de Minas não se pronunciou até o momento desta publicação. Interlocutores do partido de Bilac, disseram a imprensa que o deputado federal aceitaria o convite. Até o momento, Bilac ainda não confirmou oficialmente sua decisão.