Foto: PousoAlegrenet / Arquivo

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu preventivamente na manhã desta quinta-feira (22) o ex-chefe da Inspetoria da Polícia Civil de Pouso Alegre. Segundo o Gaeco, o investigador da Polícia Civil Vladimir Carvalho Bernardes, conhecido como Magaiver, estaria envolvido com o jogo do bicho.

Vladmir foi acusado de associação criminosa e corrupção. Ele receberia repasses de um bicheiro responsável pela arrecadação do numerário de outros bicheiros.

De acordo com o Gaeco, também foi preso Sergio Augusto Rodrigues, conhecido como Nana. Ele seria o dono de uma banca no centro da cidade usada para o crime, e responsável pela arrecadação do numerário de outros bicheiros. Um valor seria repassado ao Magaiver.

Os dois foram ouvidos pelo Ministério Público, e levados para a delegacia de Polícia Civil. O inspetor da Polícia Civil será levado para Belo Horizonte, e o bicheiro para o presídio de Pouso Alegre.

A assessoria da Polícia Civil em Belo Horizonte (MG) informou que a prisão do policial será acompanhada pela corregedoria, para que sejam tomadas as medidas necessárias. Já o advogado do outro homem preso disse que a prisão foi uma surpresa porque o jogo do bicho se enquadraria em uma contravenção penal.

Essa foi a segunda etapa da operação “Deu Zembra”. A primeira foi em dezembro do ano passado, e cumpriu 11 mandados de prisão.

Correção: Ao contrário do informado anteriormente, Magaiver não é mais chefe da Inspetoria da Polícia Civil desde maio. A informação havia sido passada pelo Gaeco. Atualmente Magaiver é investigador.