Danilo (Volante), Léo Silvério e Batalla (Atacante) no Hotel Maracanã

O Pouso Alegre confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante colombiano Batalla, de 21 anos. O jogador estava no XV de Jaú e chega para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Natural de Magui Payan, ele disputou 12 jogos do Paulista da Segunda Divisão este ano e marcou 8 gols. Ontem, sob os olhares do técnico Rogério Henrique, o primeiro atleta a vestir a camisa do clube em seus 113 anos, marcou dois gols no jogo-treino realizado contra o Wolves Rush Soccer, de Jundiaí.

Batalla estava sendo disputado por várias equipes de Minas Gerais e também pela Ferroviária, de Araraquara, mas a boa relação do gerente de futebol do Pouso Alegre, Leonardo Silvério, com dirigentes do clube jauense, facilitou a chegada do colombiano. “Estamos sempre buscando bons jogadores para o Pouso Alegre. O Batalla chegou, estamos avaliando mais alguns nomes e, em breve, podemos ter mais novidades”, afirmou Leonardo Silvério.

Além de Batalla, o volante e também colombiano Danilo está passando por um período de avaliação no clube. Caso seja aprovado, também será registrado para a disputa da Segundona. O jogador também é do XV de Jaú.

Nome: Néider Alexander Batalla Caicedo
Nascimento: 23/10/1997, em Magui Payan, Colômbia
Clubes: Cortuluá-COL (2015-2017), Itapirense-SP (2018), Penapolense-SP (2018) e XV de Jaú (2019)

* Com informações do PAFC