Foto: PousoAlegrenet

Muitos moradores das casas interditadas pela Defesa Civil na terça-feira (20) seguem dentro das casas. O motivo: medo de terem os móveis roubados. Muitos moradores disseram que não tem para onde levar os móveis, e que eles serão roubados se deixarem as casas.

O problema já havia sido alertado por uma moradora que teve a casa na mesma rua interditada no ano passado: “Quando eu sai da casa eu tinha deixado meus móveis aqui, porque eu não tinha lugar para colocar meus móveis. Eu consegui um galpão para guardar, e quando voltei a casa estava assim, sem nada praticamente”, contou a Assistente Administrativa Marla Vieira.

O vendedor de roupas Rafael dos Santos é um dos moradores que não deixou a casa. “Já me perguntaram do fogão a lenha que tenho nos fundos, se eu não vou tirar. É muito perigoso. Falaram que iam pular o muro para roubar a lampada da minha vizinha”, disse o vendedor.

Moradores estão preocupados com o risco de roubo aos seus móveis se deixarem casas (Foto: PousoAlegrenet)

Segundo o secretário de Políticas Sociais, João Batista de Lima, a prefeitura arrumou hotel para 18 pessoas, mas ninguém quis ir. “A situação é complicada. Estamos negociando com a própria construtora alí do lado para assumir isso. Se a gente tira [os móveis] e põe no galpão da prefeitura, amanhã podem dizer que está faltando uma TV. Então tudo isso tem que ser feito com os pés no chão. Mas a gente está atento”.

Ainda conforme o secretário, a intenção é envolver a Caixa e a Construtora na solução do problema: “Nós estamos em contato com a Caixa e a Construtora do lado. Por que alí, a responsabilidade da prefeitura é uma responsabilidade social. Estamos dando todo apoio no que for necessário. Agora a gente quer resolver a situação das casas. Tem até uma possibilidade de aluguel social para os moradores, mas não adianta nada tirar pro aluguel social e não resolver o problema. Tem que resolver agora, envolvendo os responsáveis, que é a Caixa Econômica e a Construtora. Essa demora é para envolver os responsáveis”.

Foto: PousoAlegrenet

Segundo o secretário, nesta tarde deve ocorrer uma reunião com a Caixa e outra com a Construtora.

A Caixa e a Construtora PA foram procurados mas não obtivemos sucesso até o momento desta publicação. Na terça-feira, a construtora negou ser responsável pelo desmoronamento.