Foto: Thiago Pessoa Nobre / Divulgação

É falsa a notícia de que uma noiva subiu ao altar com buques de coxinhas em Pouso Alegre. A verdade é que a noiva apenas tirou fotos com o buquê durante o seu making of no hotel.

A história foi publicada por uma revista nacional na sexta-feira (2) e rapidamente as informações falsas foram usadas por um jornalista local e uma página que tenta imitar a marca “PA.net” do PousoAlegrenet, e que não identifica o seu proprietário.

O PousoAlegrenet não publicou a história – nem a falsa e nem a verdadeira – e lamenta ter sua marca arrastada a esse tipo de situação.

O fotografo desmentiu a história dois dias atrás, nesta segunda-feira (5). A assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre também emitiu uma nota desmentindo a história, e repudiando a falta de checagem. Apenas hoje alguns dos envolvidos corrigiram a história, apesar de não reconhecerem o erro.

“A Paróquia São José Operário, da Arquidiocese de Pouso Alegre, desmente a informação dada na notícia.

Em nenhum momento da celebração religiosa, a noiva esteve com um buquê de coxinhas.

A Paróquia lamenta a falta de checagem da informação pelos veículos de comunicação e reitera a necessidade de que os comunicadores sempre busquem verdade, a cima de qualquer custo.

Pe. Andrey Nicioli
Assessor de Comunicação