Garoto foi metralhado nessa esquina (Foto: Redes Sociais)

Um garoto de 14 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12) no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. O crime é tratado como acerto de contas pelo assassinato em fevereiro de 2018 de Fábio Ricardo da Silva, conhecido como Bisteca.

Segundo a Policia Militar, era por volta das 23h30, quando o adolescente estava na esquina da Rua Oscar Dantas com Prefeito Osvaldo Mendonça, quando um veículo parou perto da vitima e efetuou os disparos.

Ainda conforme a PM, foram cerca de 17 disparos na cabeça e no corpo. O jovem chegou a ser socorrido pela PM, porém já deu entrada sem vida no hospital. Durante procedimento médico, foram localizados na veste do menor capsulas de cocaína.

Além de responder pela morte de Fábio Bisteca, o jovem tambem responde por outro homicídio, acontecido em Belo Horizonte quando estava internado compulsoriamente. A vida criminal do jovem teria sido iniciada aos 11 anos de idade. Ele estava internado para medida sócio-educativa em Belo Horizonte, e foi liberado há 15 dias.

Está foi a 1º morte violenta registrado no bairro São Geraldo em 2019. O GEPAR (Grupo de Policiamento de Áreas de Riscos) da Polícia Militar até foi homenageado, recentemente, por ter conseguido diminuir o número de crimes violentos no bairro. Em 2016, por exemplo, foram 16 homicídios no São Geraldo.

A Polícia já tem os suspeitos do crime e segue em rastreamento. Até o momento ninguém foi preso.

* Correção: Ao contrário do que foi informado anteriormente, os tiros não foram efetuados com uma metralhadora, e sim com uma 9mm. A informação inicial havia sido passada por policiais, mas atualizada na manhã desta terça-feira.