Foto: PM

Três pessoas foram presas e um menor apreendido após assaltar um casal na noite desta segunda-feira (19) no Alto do Ibirá em Pouso Alegre (MG). Durante perseguição, os criminosos deram tiros de espingarda contra policiais.

Segundo a Polícia Militar, o casal estavam namorando dentro do carro quando os assaltantes chegaram em um carro. Eles levaram documentos, celulares e o carro onde estava o casal.

A polícia conseguiu localizar os criminosos abastecendo o carro do casal em um posto de combustíveis na rodovia Fernão Dias. Eles fugiram sentido Santa Rita do Sapucaí (MG).

Durante a perseguição, eles jogaram objetos como cadeirinha de bebe, macaco e chaves para tentar provocar um acidente com a viatura. A fuga continuou sentido para Cachoeira de Minas (MG), onde o grupo passou a disparar com uma espingarda contra os militares.

Policiais conseguiram atirar contra os pneus e os assaltantes ainda tentaram fugir à pé, mas foram pegos. Os presos são uma mulher de 30 anos, dois homens de 20 e 28 anos. Um menor de 14 anos foi apreendido.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma espingarda, um canivete, três celulares e uma touca ninja. A suspeita é que os presos façam parte de uma quadrilha. Eles foram levados para a delegacia de Pouso Alegre (MG).