Vice-presidente, Elieser de Castro com o Senhor Pedro (Foto: FUVS)

O que você faria se encontrasse R$ 100 na rua. Procuraria o dono? E se não encontra-se? Guardaria para suas necessidades? Daria um presente para alguém? Ou doaria? Para o morador Pedro Fernandes Barreiro, a melhor opção é devolver a sorte, ajudando os outros.

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de agosto, ele encontrou R$ 100 na rua. O que ele fez foi um verdadeira lição de desprendimento e amor ao próximo. Seu Pedro primeiro procurou o dono do dinheiro, mas não descobriu. Então, ele decidiu que iria doar o valor ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

O caso foi divulgado pelo hospital, que enalteceu a atitude do idoso: “O que mais chamou atenção quando atendi o seu Pedro foi perceber que ele sendo uma pessoa mais carente poderia usar o dinheiro em benefício próprio, mas fez questão de ajudar nosso Hospital. Foi um momento especial e emocionante que, com certeza, me fez crescer como pessoa e ser humano”, enalteceu o o vice-presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Eliéser Castro e Paiva.

Como diz o ditado: “É doando que se recebe”. Que então seu Pedro receba muita saúde.