O Pouso Alegre conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão neste domingo. Jogando em São João Del Rei, o time do técnico Rogério Henrique venceu o Figueirense por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 4, ao lado do Atlético-TC, com quatro pontos ganhos em dois jogos.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Gênesis, uma das cinco mudanças da equipe em relação a estreia no último domingo.

“Sabemos da dificuldade que é jogar essa competição. Na semana passada empatamos em casa e tínhamos que buscar os pontos fora. Essa semana treinamos bem, de forma produtiva, e sabíamos que tínhamos condições de vencer aqui. Agora é começar de novo o trabalho porque domingo temos outra pedreira fora de casa”, avaliou o atacante Gênesis.

Foto: PAFC

A vitória deixou o treinador satisfeito com o desempenho do time. Apesar da pressão sofrida no segundo tempo, o Pouso Alegre soube conter a vontade do Figueirense e, após grande jogada do atacante Romarinho, Gênesis deu mais tranquilidade ao time.

“Faço uma análise muito positiva do que apresentamos aqui hoje. É bom salientar que trabalhamos uma equipe-23 e os meninos se portaram muito bem. A torcida compareceu e com seu calor humano nos fez sentir em casa. Demos mais um passo para o nosso primeiro objetivo, que é a classificação”, explicou Rogério Henrique.

O Pouso Alegre volta a campo no próximo domingo, dia 25, às 10:30, para enfrentar a Santarritense, em São Sebastião da Bela Vista.

Time que começou o jogo (Foto: PAFC)

Ficha do Jogo

FIGUEIRENSE 0 x 2 POUSO ALEGRE

Local: Estádio Paulo Campos (São João Del Rei-MG)
Árbitro: Renato Ferreira da Silva
Gols: Gênesis aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo (Pouso Alegre)
Cartões Amarelos: Adson e Ramon) Figueirense) e Adriel (Pouso Alegre)

FIGUEIRENSE: Neto; Baiano, Adriano, Belo Vale (Jordano) e Kanela; Coquinho, Pedrinho e Hugo (Iago Luiz); Adson (Ramon), Diogo e Gabriel. Técnico: Luiz Alberto.

POUSO ALEGRE: Cairo; Léo Pereira, Danilo, Lucas Rocha e Elivelton Foguinho; Mineiro, Adriel (Roldan) e Matheus Souza (Bruno Menezes); Romarinho, Gênesis (Mascote) e Felipe Alves. Técnico: Rogério Henrique.

* Com informações de assessoria