PousoAlegrenet

Menu

Zema nomeia Bilac Pinto para secretaria responsável pela articulação política do Governo de Minas

Notícia agradou muitos políticos do Sul de Minas, já que a pasta é vista como a mais influente, o que deve facilitar o relacionamento entre os governos municipais da região com o governo estadual

Bilac Pinto assume a pasta mais influente dentro do governo de Minas (Foto: Arquivo Cãmara dos Deputados)

Influente no Sul de Minas, o deputado federal Bilac Pinto, do Democratas, é o novo responsável pela articulação política do governador Romeu Zema (Novo) e vai conduzir as negociações para aprovar as propostas para Minas aderir ao programa de recuperação fiscal do governo federal. A nomeação do parlamentar, que se licenciou do cargo em Brasília para assumir o cargo de secretário de governo, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (27).

“Regressar ao Governo de Minas Gerais é motivo de muita satisfação, pois a fusão da minha experiência administrativa com as propostas inovadoras do Governador Romeu Zema, e seu Vice-Governador, Paulo Brant; com certeza irá gerar frutos extremamente positivos para todos os mineiros”, disse Bilac em publicação nas redes sociais.

A notícia agradou muitos políticos da região, como o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), que tem Bilac como grande aliado. A secretaria de governo é vista como a mais influente entre as pastas, o que deve facilitar o relacionamento entre os governos municipais da região com o governo estadual. “Articulado, Bilac será uma grande liderança no Governo de Minas e nós do Sul de Minas só temos a ganhar”, comentou Rafael Simões nas redes sociais.