A Copasa anunciou que irá investir R$ 16,5 milhões em obras para ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Pouso Alegre. A assinatura da ordem de serviço para o início das obras aconteceu durante coletiva de imprensa realizada na prefeitura nesta terça-feira (10).

O anúncio veio após um liminar para que a Copasa interrompa o lançamento de esgoto. A prefeitura entrou na justiça contra a Copasa em março, e em junho o prefeito chegou a gravar vídeos pedindo a saída da Copasa da cidade.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), fez questão de frisar que vai continuar exigindo da Copasa bons serviços, e que não irá desistir da ação judicial. [veja o que disse o prefeito e do diretor da Copasa no vídeo acima]

Segundo a Copasa, serão implantados cerca 15.000 metros de redes coletoras; 6.000 metros de interceptores; 4.000 metro de tubulações de recalque; e a construção de quatro estações de bombeamento.

As melhorias serão concentradas principalmente no bairro São Geraldo, e também na saída para Borda da Mata, e na região do Faisqueira. Ainda conforme a Copasa, as obras devem ser iniciadas em 15 dias, e a estimativa é que sejam concluídas em até dois anos.